UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/06/2010 - 11h37

Copa estimula venda de produtos temáticos, diz Fecomércio-RJ

SÃO PAULO - A Copa do Mundo 2010 vai gerar a venda de 16 milhões de camisas do Brasil, 6,5 milhões de televisores, 1,3 milhão de pacotes de TV por assinatura, 900 mil bandeiras e 663 mil cornetas, como as vuvuzelas. Estas são algumas das estimativas de vendas de produtos temáticos ligados ao mundial, de acordo com uma pesquisa da Fecomércio-RJ e da Ipsos Publico Affairs.

O estudo realizado de 24 a 31 de maio com mil pessoas em 70 cidades brasileiras, sendo nove regiões metropolitanas, também mostra que 82% dos brasileiros devem assistir aos jogos da Copa em casa - bares e restaurantes serão opções para 10% dos homens e apenas para 3% das mulheres.

A decoração temática será feita por 16% dos pesquisados, sendo que 65% destes pretendem fazer alguma decoração na casa, 43% em varandas ou fachadas e 35% nas ruas. Entre os enfeites preferidos, segundo a pesquisa, estão bandeiras (81%), fitas decorativas (36%), tintas verde e amarela (30%) e bolas ou balões (18%).

(Daniela Braun | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host