UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/06/2010 - 12h52

PV aprova orçamento de R$ 90 milhões para campanha de Marina Silva

SÃO PAULO - O PV vai gastar R$ 90 milhões na campanha da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República. O orçamento foi aprovado há pouco por unanimidade durante a convenção nacional do partido, realizada hoje, em Brasília.

O vereador Alfredo Sirkis (PV), que será substituído por João Paulo Capobianco na coordenação da campanha de Marina, disse que a senadora "está 100% de acordo" com a união entre pessoas do mesmo sexo. "Qual o problema de não utilizar a palavra casamento gay? O importante é ser a favor do direito", declarou Sirkis, depois de lembrar que Marina se abstém de denominar a união entre homossexuais como casamento.

Ao longo do discurso, o vereador tentou reverter a ideia de que Marina, que é evangélica, poderá governar, se eleita presidente, conforme suas concepções religiosas. Para ele, o fato de a candidata ter proposto plebiscitos sobre a descriminalização das drogas e do aborto indica que ela vai manter o Estado laico.

"Vamos à vitória da Presidência da República, com Marina a primeira mulher presidente", encerrou Sirkis o seu discurso, arrancando aplausos da plateia. A senadora só vai chegar para participar da convenção à tarde. (Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host