UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 19h15

Aeroporto de Rio Branco volta a operar voos internacionais até 26 de julho

BRASÍLIA - O aeroporto Plácido de Castro, conhecido por Aeroporto de Rio Branco (AC), foi autorizado novamente a operar voos internacionais regulares, até o dia 26 de julho. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por meio de permissão provisória expedida a pedido da Infraero.

De acordo com a Anac, as companhias aéreas já podem enviar pedidos de voos internacionais de passageiros e cargas para serem analisados pelo órgão. A medida da agência permite a retomada dos movimentos de pousos e decolagens de rotas internacionais, inclusive com aeronaves de grande porte, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 11h30.

O tráfego internacional estava proibido no Aeroporto de Rio Branco, até que fossem atendidos todos os requisitos da legislação, inclusive de segurança. Para que seja mantida a permissão após o dia 26 de julho, a Anac informou que será preciso o envio de nova solicitação a Infraero à agência, inclusive para o caso de ampliação do horário autorizado.

A reabertura dos voos internacionais em Rio Branco foi possível após a emissão de pareceres favoráveis dos órgãos de controle de fronteira, como o Departamento da Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. A Receita Federal também trabalhará no aeroporto no período de reabertura, conforme exigências da legislação.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host