UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 14h05

Namorados gastarão em média R$ 60 com presente, mostra pesquisa

SÃO PAULO - O gasto médio com presentes neste Dia dos Namorados deve ser de R$ 60, apurou a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). De acordo com a pesquisa, 32% dos namorados não comprarão presentes neste 12 de junho alegando falta de condições financeiras. Entre os que pretendem presentear, 72% disseram que, se tivessem dívidas, dariam prioridade para quitar contas atrasadas.

Entre os mais de mil entrevistados, as mulheres se mostraram mais planejadas e metade foi às compras com uma semana de antecedência, enquanto 47% dos homens deixará para escolher o presente hoje, véspera do Dia dos Namorados.

Roupas, acessórios e calçados são os itens mais procurados pelos casais na hora de presentear, seguidos por perfumes ou cosméticos. Já quando a pergunta é o que gostariam de ganhar, a preferência é por aparelhos celulares.

O interesse em tecnologia cresceu entre as mulheres, constatou a pesquisa. Após o celular, elas querem CDs ou DVDs e eletroeletrônicos, enquanto a segunda opção na lista de preferência masculina é o bom e velho livro.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host