UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 17h52

Wall Street encerra semana em campo positivo

SÃO PAULO - Depois da alta de ontem, os principais índices de Wall Street sofreram alguma correção no início da sessão desta sexta-feira, mas não suficiente para compensar o clima positivo diante de expectativas de que a economia americana segue sua recuperação.

O índice Dow Jones terminou a semana com avanço de 0,38%, aos 10.211 pontos. O Nasdaq, por sua vez, ganhou 1,12%, aos 2.244 pontos. O S & P-500 subiu 0,44%, aos 1.092 pontos. Um indicador que estimulou os ganhos desta sessão foi a confiança do consumidor americano, que alcançou o nível mais alto em junho, desde janeiro de 2008, conforme pesquisa da Universidade do Michigan.

O setor de tecnologia foi destaque do pregão. As ações da Dell avançaram quase 1%, enquanto as da HP subiram quase 1,5%.

O início da sessão, no entanto, foi marcado pela cautela dos investidores, principalmente depois dos resultados das vendas no varejo dos Estados Unidos, que declinaram 1,2% em maio, no comparativo com um mês antes, decepcionando os agentes. O índice de preços ao consumidor (IPC) na China também foi fator de preocupação. O indicador aumentou 3,1% em maio, perante um ano antes, informou o Departamento Nacional de Estatísticas. A taxa superou aquela de abril, de 2,8%, e também ficou acima da meta do governo, de teto de 3% de inflação anual. Nos primeiros cinco meses do ano, o indicador teve elevação de 2,5%.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host