UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 07h37

Brasil estreia na Copa em jogo contra Coreia do Norte

SÃO PAULO - A seleção brasileira estreia hoje na Copa do Mundo, que acontece na África do Sul. A equipe comandada pelo técnico Dunga vai jogar às 15h30 (horário de Brasília) contra a Coreia do Norte. A partida vai ser realizada no Estádio Ellis Park, localizado no centro de Johannesburgo.

Em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) comunicou que vai implantar um esquema especial de trânsito por causa do jogo do Brasil, com monitoramento dos principais corredores da cidade e maior número de agentes em centros comerciais. A previsão é de que o horário de maior movimento se concentre entre 13h30 e 15h30.

Em sua página eletrônica, a CET informa que vigora normalmente o esquema de rodízio na cidade. Assim, veículos com final da placa 3 e 4 não devem circular no centro expandido de São Paulo.

O Metrô e a CPTM também vão adotar esquema diferenciado em dia de jogo da seleção. "Para as primeiras horas que antecedem aos jogos da seleção brasileira nos dias úteis, a CPTM e o Metrô utilizarão uma operação similar à chamada ´Operação Pico´, operando com frota máxima para atender àqueles usuários que irão se deslocar para assistir aos jogos", conforme nota na página eletrônica do Metrô.

Além de reforço na segurança, os usuários vão contar com funcionários nas plataformas para ajudar no embarque e desembarque e evitar atrasos na circulação dos trens.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host