UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 17h27

Democrata acusa Dilma de improvisar viagem para escapar de debates

SÃO PAULO - O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia, acusou Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, de improvisar uma viagem ao exterior para evitar debates e sabatinas. Na avaliação da oposição, a campanha petista estaria tentando controlar a exposição da ex-ministra após o seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto.

"A candidata nunca disputou uma só eleição e para tentar se preservar de erros no processo eleitoral em curso viajou ao exterior temendo a participação na primeira rodada de entrevistas aos sites de notícias", disse Maia durante reunião do comitê executivo da União Democrata Internacional, International Democratic Union (IDU).

No evento, o deputado fez afagos ao candidato tucano ao afirmar que, ao contrário de Dilma, José Serra (PSDB) tem experiência eleitoral e capacidade administrativa. Segundo ele, a diferença será percebida pelo eleitorado no decorrer do processo, principalmente quando começar a propaganda eleitoral gratuita.

Dilma começou hoje um giro de seis dias por países da Europa. Ela tem um encontro marcado com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Além disso, a petista passa por Portugal, Espanha e Bélgica.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host