UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 12h50

Marina diz que sancionaria reajuste de 7,7% para aposentados

SÃO PAULO - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse que sancionaria o reajuste de 7,7% para os aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo. O presidente deve decidir hoje se veta ou não a proposta aprovada no Congresso Nacional.

"Quem quer uma gestão eficiente do Estado tem que equilibrar as contas públicas", declarou Marina durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ar ontem à noite. Apesar de defender o reajuste, a candidata se posicionou contra o fim do fator previdenciário.

Marina também defendeu para depois das eleições as discussões sobre a divisão dos royalties do pré-sal. "O processo ficou inteiramente contaminado pelo período eleitoral. Passou a valer quem dava o maior lance para sua base eleitoral. É uma questão delicada. Se eu pudesse, evitaria esse debate".

A candidata classificou o petróleo como um mal necessário, já que o país não pode abrir mão deste recurso como fonte energia. "Mas o que não podemos é fazer uma apologia dessa fonte de energia", avaliou.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host