UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 15h09

Nestlé processa Sara Lee, alegando quebra de patente da Nespresso

SÃO PAULO - Na tentativa de proteger uma das suas divisões mais lucrativas, a Nestlé anunciou hoje que abriu um processo legal contra o grupo americano Sara Lee na França, acusando-o de quebrar a patente das cápsulas do seu sistema de café Nespresso.
As cápsulas de café da Sara Lee, L ' OR Espresso, começaram a ser vendidas na França dia 7 de abril. Ao anunciar seu produto, a companhia destacou que a nova cápsula "é compatível" com o sistema da máquina Nespresso, da Nestlé.
Diante da quebra de patentes do produto, a Nestlé afirmou hoje, em nota, que o processo iniciado pela empresa tem a intenção de "defender nossos direitos de propriedade intelectual".
A L ' OR Espresso se apresentou ao mercado francês com quatro variedades e com uma certificação que garante que o café foi cultivado de forma ecológica e socialmente sustentável. Um porta-voz da Sara Lee falou hoje à imprensa internacional que tem confiança de que os produtos da companhia estão de acordo com as leis.

A venda da unidade da Nespresso da Nestlé cresceram 22% no ano passado, para 2,77 bilhões de francos suíços (US$ 2,6 bilhões). As projeções da empresa apontam para vendas que superem 3 bilhões de francos suíços em 2010.
(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host