UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 21h01

Novo controlador decide fechar capital da Tivit

SÃO PAULO - A Tivit, empresa de terceirização de serviços de tecnologia de informação (TI), afirmou que seu novo controlador, o fundo Apax, decidiu fechar o capital da companhia.

Para isso, a empresa vai ampliar a finalidade da oferta pública de aquisição de ações (OPA), inicialmente por troca de controle, para englobar sua saída do Novo Mercado da Bovespa e o encerramento do registro de companhia aberta. O preço da OPA será o mesmo, de R$ 18,10 por ação, que serão pagos à vista.

A proposta de fechamento de capital terá que ser submetida à assembleia de acionistas, que será realizada no dia 1º de julho, em primeira convocação, ou no dia 13 de julho, em segunda convocação.

Além de aprovar a saída da Tivit do Novo Mercado, os acionistas terão de definir a contratação de uma dentre as três instituições financeiras escolhidas pelo Conselho de Administração - Deutsche Bank, Santander e Goldman Sachs - para elaboração do laudo de avaliação do valor das ações para OPA, atendendo à exigência da regulamentação do mercado.

A Tivit possui 43,04% do capital, ou seja, 38.304.446 ações ordinárias em circulação no mercado. No dia 10 maio, o fundo de private equity Apax Partners, com sede em Londres, anunciou a compra do controle da companhia. O fundo levou 54,25% das ações a R$ 18,10 cada. Entre os antigos controladores da empresa estavam a Votorantim Novos Negócios e o Pátria Investimentos.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host