UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 18h56

Société Générale quer dobrar o lucro até 2012

SÃO PAULO - O banco francês Société Générale desenhou perspectivas positivas para seus resultados nos próximos anos e garantiu ao mercado que 2010 representa "o começo de um novo período" para a instituição.

O banco revelou nesta terça-feira que projeta lucro líquido de 6 bilhões de euros para 2012 e prevê crescimento de 4% ano ano na receita ao longo dos dois próximos anos (estimativa que exclui as variações nas taxas de câmbio). A meta é ambiciosa tendo em vista as projeções de lucro de 3 bilhões de euros apontadas para este ano. No ano passado, o banco registrou ganhos de 678 milhões de euros. "Os últimos anos têm sido difíceis para o grupo, seus acionistas e funcionários, mas nós aprendemos com a crise", afirmou em nora o executivo-chefe do SocGen, Frederic Oudea.

Uma das estratégias desenhadas pela instituição para enfrentar a crise tem sido a redução do portfólio de ativos de risco. Até 2015, o banco prevê a redução do tamanho desse portfólio em 60%, por meio de amortizações, segundo informou no documento. No último mês, o Société Générale apresentou lucro líquido de 1,06 bilhão de euros referente ao primeiro trimestre do ano. No mesmo período do ano passado, o banco tinha registrado lucro de 278 milhões de euros.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host