UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 20h34

Sony lança sensor de movimentos para PS3 e aposta em games 3D

SÃO PAULO - A Sony anunciou hoje no evento de games E3, nos Estados Unidos, o lançamento do controle sensível a movimentos para o PlayStation 3, batizado de PlayStation Move. O sistema, esperado desde março pelos jogadores do console da Sony, chegará ao mercado americano no dia 15 de setembro, por US$ 50.

Junto com o sensor, será vendido um pacote complementar, que englobará um joystick compatível com o Navigation e uma câmera, Eye Move, por um preço total de US$ 100.

O kit contará com uma coletânea de games esportivos similar ao Wii Sports e ao recém-anunciado Kinect Sports, da Microsoft, chamado de "Sports Champions." Os games que não foram desenvolvidos especialmente para o sensor de movimento serão atualizados para se tornar compatível. Outra boa notícia foi a entrada da empresa no mercado de jogos tridimensionais, com o lançamento de mais de 20 títulos 3D até o fim do primeiro trimestre deste ano.

Até março de 2011, o PS3 contará com 20 jogos tridimensionais, entre eles Motorstorm: San Francisco, Killzone 3, Gran Turismo 5, NBA 2K11, Sly Cooper Collection, Mortal Kombat, Ghost Recon: Future Soldier, EyePet e Tron O presidente da empresa americana, Kazuo Hirai, disse que o PlayStation 3 fará para o 3D o que já fez pelo Blu-Ray. Isso quer dizer que ele servirá para popularizar a tecnologia. Não será necessário nenhum equipamento extra para rodar jogos 3D no PlayStation, apenas a instalação de uma atualização do software que já está disponível para os proprietários do videogame.

Entre os jogos que devem chegar à plataforma PS3 e PSP, videogame portátil da Sony, nos próximos meses, o principal destaque ficou para God of War: Ghost of Sparta, para o PSP. O sistema terá 70 novos títulos ainda este ano, incluindo o casual Patapon 3.

(Tatiana Schnoor | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host