UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2010 - 17h55

Wall Street fecha em alta, índice Dow Jones sobe mais de 2%

SÃO PAULO - Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira. A sessão foi marcada por um clima positivo, sob influência de indicadores que sugerem a continuidade da recuperação econômica mundial.

O índice Dow Jones fechou com ganho de 2,10%, aos 10.405 pontos. O Nasdaq avançou 2,76%, aos 2.306 pontos. O S & P-500, por sua vez, subiu 2,35%, aos 1.115 pontos.

As negociações foram influenciadas pelos preços dos importados nos EUA, que segundo o Departamento do Trabalho americano, apresentou queda de 0,6% em maio, o que representa uma mudança de direção em relação a um mês antes.

Na Europa, foco de preocupações nos últimos meses, os dados sobre a balança comercial da zona do euro também foram destaque. O resultado de abril mostrou superávit de 1,8 bilhão de euros. Um ano antes, o saldo positivo foi maior, de 2,6 bilhões de euros, como divulgou o Eurostat.

No âmbito corporativo, a Boeing estimulou as ações do setor aéreo, com alta de 4% depois de afirmar que a demanda por aviões está se recuperando e anunciou aumento da produção.
Os papéis da News Corporation, por sua vez, subiram 8%, com as expectativas dos investidores de que a companhia presidida por Rupert Murdoch pode ganhar a disputa pela compra da companhia de televisão por satélite britânica British Sky Broadcasting, depois da elevação da oferta hoje.
(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host