UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 12h59

Comissão do Senado aprova indicações de Lula para diretoria da Anac

BRASÍLIA - A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou nesta quarta-feira as três indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cargos na diretoria na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os nomes ainda precisam ser confirmados em votação no plenário da Casa.

Entre os indicados, está o advogado Rubens Carlos Vieira, que é corregedor da Anac desde 2006. Antes, ele havia atuado como procurador da Fazenda Nacional e professor de Direito Administrativo da Fundação Universidade de Rondônia (Unir).

A segunda pessoa indicada foi Ricardo Sérgio Maia Bezerra, formado em Administração de Empresas e especializado em Gestão da Aviação Civil. Atualmente, é consultor jurídico e responsável pelo Núcleo Jurídico da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Brasília. Entre 2003 a 2009, atuou em diferentes cargos na Infraero, estatal que administra os principais aeroportos do País.

A última indicação para a diretoria da Anac foi o nome do atual superintendente de Segurança Operacional agência reguladora, Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino. Ele tem formação em Engenharia Eletrônica, Análise de Sistemas e é aviador pela Academia da Força Aérea. Além de mestrado em Ciências Aeroespaciais, também tem cursos de extensão e publicações na área. O governo ainda aguarda a sabatina pela CI de outro nome indicado para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Trata-se da recondução ao cargo do atual diretor, Romeu Donizete Rufino.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host