UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 20h56

Mais de 120 mi de americanos leem jornal pela internet, diz pesquisa

SÃO PAULO - Mais de 123 milhões de americanos visitaram sites de notícias para ler a versão online de jornais em maio, o que equivale a 57% de todos os internautas americanos, que hoje somam 215 milhões, de acordo com pesquisa da comScore Media Metrix Data.

O New York Times lidera o ranking da empresa de pesquisas, com 32,5 milhões de usuários e 719 milhões de páginas visitadas durante o mês de maio. Em segundo lugar está o Tribune Newspaper, com 24,7 milhões e 359 milhões de páginas visitadas. O terceiro lugar ficou com o Advanced Internet, com 18 milhões e 359 milhões de páginas vistas. Mesmo com o declínio das vendas de jornal impresso, os americanos não deixaram de consumir notícias. A internet foi o principal canal de leitura, segundo Jeff Hackett, vice-presidente da comScore. "A internet se tornou um canal essencial, por onde os americanos leem jornal online. Hoje em dia, 3 entre 5 usuários usam a internet para ler jornal", diz.

Os jornais online representam um invenção "premium" para os publicitários, disse Hackett. Uma pesquisa da comScore conduzida no ano passado para a Associação de Publicitários Online mostra que os usuários que visitam sites de notícias estão mais expostos aos efeitos da publicidade online do que a média de visitantes de sites publicitários.

(Tatiana Schnoor | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host