UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 17h30

TSE pede ao Google informações sobre conteúdo do blog da Dilma

SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou ao Google informações sobre o conteúdo do blog da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), blog dilma13.blogspot.com.

Com o pedido, o ministro Henrique Neves atende à ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que alega não ter conseguido identificar os responsáveis pelo conteúdo das páginas.

Para a Procuradoria, o blog faz propaganda antecipada para a candidata ao apresentar reportagens que enaltecem a petista. Na página, aliás, há um espaço destinado para pedir ajuda financeira para a campanha. Após receber a notificação, o Google terá um prazo de 24 horas para repassar as informações requisitadas.

O MPE avaliou que a campanha antecipada estaria caracterizada em mensagens, como "vamos eleger a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff. É Lula outra vez. Não tem retrocesso", ou ainda "O Blog da Dilma, o maior portal da Dilma Rousseff na internet, independente e com a cara e a alma da militância petista continuará lutando para que as mudanças promovidas pelo presidente Lula e seu governo continue nas mãos da nossa companheira Dilma Rousseff. Vamos colocar toda nossa estrutura de editores, colaboradores, articulistas e correspondentes à disposição nessa reta final, rumo à vitória em 3 de outubro".

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host