UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 10h57 / Atualizada 25/06/2010 - 11h44

Bolsas americanas operam perto da estabilidade após dados do PIB

SÃO PAULO - As bolsas de Wall Street iniciaram os negócios desta sexta-feira próximas à estabilidade, reagindo aos dados divulgados nesta manhã sobre o desempenho da economia no primeiro trimestre e o fato de o Congresso dos EUA ter chegado a um acordo sobre a nova regulação do sistema financeiro.

Há pouco, o Dow Jones recuava 0,04 %, para 10.148,72 pontos, enquanto o S & P 500 registrava leve valorização, de 0,02%, aos 1.073,92 pontos. Já o índice Nasdaq declinava 0,05%, aos 2.216,23 pontos.

O Departamento do Comércio dos Estados Unidos informou que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,7% no primeiro trimestre em termos anualizados, revisando para baixo o número anteriormente divulgado, que apontava crescimento de 3%. O governo americano realiza três leituras para o PIB. Os números divulgados hoje compõem a terceira leitura. Ainda influenciam os negócios a aprovação da reforma histórica que colocará novas diretrizes ao sistema financeiro dos Estados Unidos. Foram aprovadas medidas que concederão ao governo maior poder de supervisão aos mercados, além de protegerem os consumidores. Os mercados de derivativos serão regulados, de forma que os bancos terão de respeitar limites para operar. Dessa forma, espera-se evitar a repetição da crise de 2008, originada nas hipotecas de alto risco (subprime), se repita. O texto deve ser sancionado pelo presidente Barack Obama no dia 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. (Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host