UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 20h11

Convenções estaduais agitam campanha no final de semana em SP

SÃO PAULO - As convenções estaduais agitam a campanha ao governo de São Paulo neste final de semana. Amanhã, o PTB oficializa aliança "branca" com o PSDB, que lançou na disputa o ex-governador Geraldo Alckmin.

O tucano deve comparecer ao evento, que será realizado na Assembleia Legislativa. Apesar disso, os petebistas estão formalmente fora na coligação, já que o senador Romeu Tuma (PTB) não abriu mão de concorrer à reeleição.

A chapa de Alckmin terá Guilherme Afif Domingos (DEM) como vice, além dos dois candidatos ao Senado, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) e o ex-secretário estadual Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) Tuma foi sondado por outros partidos, mas a direção do PTB impediu alianças com outros candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

Ainda no sábado, Aloizio Mercadante (PT) irá homologar sua candidatura ao governo paulista. No evento, o petista deve apresentar aos correligionários o seu vice, o professor da faculdade de engenharia da USP de São Carlos Antonio Clóvis Pinto Ferraz (PDT), conhecido como Coca Ferraz. Já no domingo, o PSB oficializa o empresário Paulo Skaf para a sucessão estadual. A legenda conseguiu o apoio apenas do PSL. A médica Mariane Pinotti, filha do também médico José Aristodemo Pinotti e recém filiada ao PSB, está cotada para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Skaf.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host