UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 11h19 / Atualizada 25/06/2010 - 11h44

Em nota, Petrobras nega plano alternativo para capitalização

SÃO PAULO - A Petrobras reiterou hoje, por meio de nota, que não trabalha com um plano alternativo para a capitalização da companhia, nem para a cessão onerosa. "Primeiramente, é importante esclarecer que a cessão onerosa e a capitalização da companhia, apesar de fazerem parte do mesmo projeto de lei (PL) aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 10, e atualmente pendente de sanção do Presidente da República, são operações juridicamente distintas", sustentou a estatal.

A empresa divulgou nota nesta sexta-feira para dar esclarecimentos em razão de matérias na imprensa relacionadas com o plano de capitalização da companhia.

"A Petrobras reafirma suas declarações anteriores, inclusive através do Presidente de seu Conselho de Administração, Ministro Guido Mantega, no sentido de que não existe ´plano B´ para a capitalização e que mantém sua intenção de realizar uma oferta pública de ações, conforme fato relevante divulgado em 22 de junho de 2010", sustentou.

Mantega explicou que o governo federal estuda a chance de tornar economicamente produtivas áreas ainda não concedidas na região do pré-sal não por meio da cessão onerosa. "Seria um plano para uma eventual impossibilidade de se realizar a cessão onerosa e não um possível plano alternativo para a capitalização em questão", conforme o documento.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host