UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 14h00 / Atualizada 25/06/2010 - 14h48

Ex-tucano será vice de Mercadante na disputa ao governo de SP

SÃO PAULO - O PDT vai anunciar hoje que o professor da faculdade de engenharia da USP de São Carlos Antonio Clóvis Pinto Ferraz será o vice na chapa do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante.

Conhecido como Coca Ferraz, o engenheiro será chancelado pela campanha petista em um evento programado para ocorrer às 16 horas no diretório estadual do PDT, na capital paulista. Mercadante lança amanhã, em convenção do PT, sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

Outras duas possibilidades foram apresentadas pelos pedetistas para a vaga de vice na chapa com Mercadante. Apesar disso, os nomes do deputado estadual Major Olímpio, recém-filiado ao PDT, e do ex-prefeito São José do Rio Preto Manuel Antunes não agradaram aos petistas.

Coca Ferraz, que é especialista em transportes, também é novato no partido. Antes do PDT, ele foi filiado ao PSDB, onde ocupou o cargo de presidente tucano em Araraquara, no interior paulista. Ferraz também teve passagem pelo PTB.

Com a escolha de um especialista em transportes, a campanha petista deve reforçar as críticas ao preço do pedágio nas estradas paulistas, além de tocar num ponto sensível aos paulistanos por conta do trânsito na capital.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host