UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 09h02 / Atualizada 25/06/2010 - 09h14

Grécia coloca ilhas à venda para pagar dívidas, diz jornal

SÃO PAULO - A Grécia prepara a venda ou aluguel de longo prazo de algumas de suas 6 mil ilhas com o objetivo de honrar suas dívidas, conforme o jornal britânico The Guardian.

Segundo a reportagem, uma região em Mykonos, um dos principais destinos turísticos da Grécia, estaria à disposição de interessados para aquisição.

O governo, que detém um terço da área, busca um comprador que quer injetar capital e desenvolver um complexo turístico de luxo, comentou uma fonte próxima das negociações. A matéria dá conta ainda que potenciais investidores, a maioria russos e chineses, estariam de olho em propriedades na ilha de Rodes.

Vale recordar que a Grécia precisou de socorro financeiro da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI). A venda ou aluguel de uma ilha ajudaria o governo grego a recompor seus cofres.

O site Private Islands lista Nafsika, no mar Jônico, à venda por 15 milhões de euros. Mas existem outras ilhas por menos de 2 milhões de euros. O Guardian nota que apenas 227 ilhas gregas são povoadas.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host