UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 17h48 / Atualizada 25/06/2010 - 18h19

iPhone 4 já apresenta conjunto de falhas

SÃO PAULO - O recém-lançado iPhone 4 já começou a apresentar um conjunto de problemas. Um dia depois do seu lançamento, que foi na quarta-feira, o serviço de atendimento ao usuário do site da Apple começou a receber uma série de mensagens com reclamações sobre interferências na recepção das chamadas e defeitos na tela.

Dependendo de como o novo celular da Apple é segurado, a mão do usuário pode interferir no recebimento do sinal da chamada. Envolver o canto esquerdo inferior do celular com a mão bloquearia a recepção do sinal. Como esta é a região que a antena Wi-Fi se encontra com a antena 3G, o aparelho para de localizar o sinal. O problema se torna ainda pior para quem é canhoto. Outro foco de reclamações está na tela. Imagens em blogs mostram que a tela estaria com aparência de manchada devido a pequenos pontos espalhados pela tela. As reclamações se acumulam não somente no serviço da Apple, mas em sites e blogs de tecnologia.

Há relatos, inclusive, de que um terceiro bug estaria fazendo com que o aparelho se desligasse sozinho quando o aplicativo da câmera é acionado. A Apple informou, por nota, que os usuários devem evitar segurar o telefone de uma forma que obstrua a recepção da antena, e sugeriu o uso de uma capa protetora para o novo celular da Apple.

O iPhone 4 começou a ser vendido na quarta-feira nos Estados Unidos, no Japão e na Europa, com milhares de pessoas fazendo fila na porta das lojas da Apple desde a madrugada para comprar o aparelho.

(Tatiana Schnoor | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host