UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 20h19

PSDB confirma convite para Álvaro Dias ser vice de Serra

SÃO PAULO - O PSDB confirmou que o partido indicou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para ser o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra (PSDB). Os tucanos, contudo, não definiram a questão, pois o DEM ainda reivindica a vaga.

"Álvaro é um senador de grande coerência e capacidade. Ele ajuda a dignificar o parlamento brasileiro. Sua indicação está sendo apreciada por líderes e presidentes dos partidos coligados", admitiu o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que viajou nesta sexta-feira para Sergipe.

A escolha de Dias favorece os tucanos na costura de alianças no Paraná. Desta forma, o senador Osmar Dias (PDT-PR), irmão de Álvaro, desistiria de concorrer ao governo estadual, optando pela reeleição. Neste cenário, Osmar apoiaria a candidatura de Beto Richa (PSDB) e garantiria um palanque forte para Serra no Estado.

A chapa puro-sangue, porém, não agrada ao DEM, que tentava emplacar o nome do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). Por isso o partido não poupou críticas ao aliado histórico.

"Tudo que os adversários queriam era isso, essa atitude inconsequente de tirar a vice do Democratas", escreveu no Twitter o vice-presidente da sigla, deputado Ronaldo Caiado (GO). "Com um aliado desse, o Democratas não precisa de inimigo", acrescentou o parlamentar.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host