UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 19h37

TAM amplia compartilhamento de voos com a Swiss

SÃO PAULO - A TAM anunciou hoje que ampliou um acordo de compartilhamento de voo (code share) com a Swiss. A partir de segunda-feira, as empresas aéreas passam a compartilhar duas rotas operadas pela companhia suíça: Paris-Zurique e Zurique-Paris.

Em nota, o vice-presidente comercial e de planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, diz que a ideia é estimular ainda mais o tráfego internacional de passageiros entre Brasil e Suíça.

As duas empresas fazem parte da Star Alliance, uma aliança de 27 companhias aéreas em que a TAM passou a fazer parte no mês passado. A TAM diz que, além do code share, mantém com a Swiss o acordo envolvendo os programas de fidelidade das duas empresas, o que permite a seus clientes acumular e resgatar pontos em qualquer voo operado pela companhia suíça.

Ontem, a empresa brasileira anunciou um acordo com a Continental Airlines para iniciar no dia 1 de julho um acordo de code share envolvendo diversas rotas domésticas nos Estados Unidos e no Brasil, além de voos entre os dois países. A Continental também faz parte da Star Alliance.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host