UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/06/2010 - 07h32

Relatório de Inflação e emprego nos EUA fecham o mês

SÃO PAULO - Junho encerra com carregada agenda de indicadores. Por aqui, o foco recai no Relatório Trimestral de Inflação, no qual o Banco Central (BC) mostra o comportamento das projeções de inflação e apresenta sua nova previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010. A projeção atual é de alta de 5,8%. O BC também apresenta o fluxo cambial semanal.

A agenda local ainda reserva a Sondagem da Indústria, feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e os Indicadores Industriais da Fiesp. Na Europa, o dia conta com o desemprego na Alemanha e a inflação ao consumidor na zona do euro.

Já nos Estados Unidos, destaque para os números da ADP sobre a criação de vagas no setor privado durante o mês de maio. O consenso sugere abertura de 60 mil postos de trabalho. Dos EUA ainda, os agentes conhecem o índice de atividade em Chicago, estoques de petróleo e os pedidos semanais por empréstimos hipotecários.

O mês de julho e o segundo semestre começam com a produção industrial no Brasil, índice de atividade industrial americana, gastos com construção nos EUA a venda de imóveis pendentes.

A semana acaba com os dados oficiais sobre o mercado de trabalho nos EUA.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host