UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 19h50

Consultas ao serviço de proteção ao crédito sobem 10% em junho

SÃO PAULO - A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) reportou alta de 10% nas consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em junho, em relação ao mesmo mês de 2009.

Essas consultas, que representam um termômetro das vendas a prazo no comércio, foram estimuladas no mês passado pela continuidade da oferta de crédito e pelas vendas de eletrônicos, afirma a associação, acrescentando que a base de comparação - junho de 2009 - é "relativamente fraca". Segundo a ACSP, houve uma antecipação nas vendas de eletrônicos durante a primeira quinzena de junho, em razão da Copa do Mundo de futebol.

Na comparação com maio, no entanto, as consultas mostraram baixa de 3%, explicada por fatores sazonais, como a ocorrência do Dia das Mães no quinto mês do ano.

Já as consultas ao SCPC/Cheque - um indicador das vendas à vista - subiram 4,8% em junho, na comparação anual. Em relação a maio, essas consultas mostraram alta de 2%.

O balanço da associação paulista também revela queda da inadimplência, com uma baixa de 3,6% nos carnês em atraso em junho, na comparação com igual período em 2009.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host