UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 16h10

Link troca papéis do Itaú pelos do Bradesco na carteira de julho

SÃO PAULO - A Link Investimentos divulgou hoje a carteira de papéis recomendados para o mês de julho, que contou com alterações em relação ao portfólio de maio. Além de trocar as ações do Itaú Unibanco pelas do Bradesco, a corretora retirou de sua carteira os papéis PN da Petrobras e PNA da Telemar Norte Leste e adicionou as ações PN da TAM e ON da Tractebel.

As mudanças promovidas pela Link resultaram em uma carteira composta pelos papéis ON da BM & FBovespa, da Brasil Foods, da CCR, da JBS, da OGX Petróleo e da Tractebel; pelas ações PN do Bradesco e da TAM; e pelos papéis PNA Suzano e da Vale.

Em relatório enviado ao mercado, a Link ressaltou que trocou os papéis do Itaú Unibanco pelos do Bradesco, pois eles são os novos "top pick" do setor, com rating de "outperform".

No caso da TAM, a justificativa para a inclusão na carteira diz respeito à recuperação do load factor doméstico, que mede a proporção de assentos ocupados, em junho e à continuidade do processo de aumento do yield nacional, o que afasta um cenário de guerra de preços.

"Além disso, o segundo semestre continuará sendo positivo para o setor e, em julho, em razão da alta demanda, devemos observar taxas de ocupação maiores em conjunto com o aumento do yield. Apesar de a Gol ser a nossa top pick do setor, as ações da TAM estão sendo negociadas com um desconto excessivo, deixando-as atrativas", apontou a Link, em relatório.

Já a inclusão dos papéis da Tractebel foi promovida com base na expectativa de aumento na demanda de energia, tendo em vista o atual cenário econômico brasileiro e sua produção industrial. Em junho, o portfólio de ações indicado pela Link acumulou queda de 3,09%, enquanto o Ibovespa recuou 3,35% no período.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host