UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 16h29

Planner altera carteira para julho e exclui ações do Itaú Unibanco

SÃO PAULO - Em seu portfólio de papéis recomendados para o mês de julho, a Planner Corretora incluiu três ações e retirou outras quatro. Foram incluídos os papéis Coelce PNA, Telemar PN e Gerdau PN, e retirados CPFL Energia ON, Duratex ON, Itaú Unibanco PN e Lojas Renner ON.

Desta forma, a carteira indicada para este mês ficou composta por Vale PNA, com peso de 11%; Petrobras PN, Eztec ON, OGX Petróleo ON, Gerdau PN, CCR Rodovias ON e AES Tietê PN, com representação de 10% cada; por Telemar PN e OHL Brasil ON, com 8%; por Hypermarcas ON, com 7% de peso, e Coelce PNA, com 6% de participação.

"Nossa percepção para julho é de contínua sensibilidade à zona do Euro, já que há ratings a serem rebaixados, tanto de países, como de instituições financeiras e isso o mercado sabe, mas ainda não precificou. Apesar de tudo, acreditamos que há possibilidade de recuperação a exemplo do que se tentou em junho, mas a questão chinesa ainda deve incomodar. Nesse sentido, substituímos no portfólio alguns papéis que performaram bem, e buscamos, além de reforçar a defesa, papéis que julgamos com bons fundamentos e descontados em Bolsa", ressaltou a Planner, em relatório.

No caso do portfólio de dividendos recomendados para julho, a carteira da instituição está integrada por AES Tietê PN, Telesp PN, CPFL Energia ON, AmBev PN, Natura ON e CCR Rodovias ON.

Em junho, o portfólio sugerido pela Planner acumulou queda de 0,31%, ante a desvalorização de 3,35% do Ibovespa no período.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host