UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 16h10

XP Investimentos substitui Magnesita por Randon na carteira de julho

SÃO PAULO - Ao divulgar a carteira de papéis recomendados para o mês de julho, a XP Investimentos mostrou uma substituição das ações ordinárias da Magnesita pelas preferenciais da Randon.

Com as mudanças, a carteira da instituição ficou composta pelas ações PN da Ultrapar e da Itaúsa, com peso de 12% cada; pelos papéis ON da OGX Petróleo, do Iguatemi e da PDG Realty, e PN da Bradespar, da Randon e da AES Tietê, com representação de 10%; e pelas ações PN da AmBev e da Gerdau Metalúrgica, com 8%.

"Este segundo semestre começa igualmente desafiador. Tendo isso em mente, decidimos por adotar uma postura mais conservadora, reduzindo nossa exposição nos setores mais cíclicos e ligados ao mercado global e substituindo com uma maior exposição as empresas essencialmente voltadas ao mercado interno", ressaltou a XP Investimentos, em relatório enviado ao mercado.

Segundo a instituição, a retirada dos papéis da Magnesita foi feita em função das incertezas do mercado, dos receios quanto à economia europeia e de uma atividade siderúrgica mais fraca.

Ao explicar a opção pelos papéis da Randon, a XP assinalou que a empresa possui posição consolidada no mercado, com níveis de market share elevados, uma posição de caixa confortável, boas margens e boa rentabilidade sobre o patrimônio.

"Adicionalmente, vemos a empresa sendo negociada com desconto em relação aos pares comparáveis em bolsa, o que, em nossa visão, não se justifica e representa potencial de valorização para o ativo. Além disso, tivemos boas notícias nesse último mês que tendem a impactar positivamente a empresa - prorrogação da isenção do IPI para caminhões e tratores, venda de vagões para MRC Soluções em Logística Ferroviária e anúncio de retirada gradual do redutor de alíquotas de importação de autopeças", observou a instituição.

Em junho, a carteira indicada pela XP teve desvalorização de 0,7%, ante a queda de 3,35% do Ibovespa no mesmo período.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host