UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/07/2010 - 19h32

Senado aprova nomes para a diretoria da Aneel

BRASÍLIA - O plenário do Senado Federal aprovou hoje as indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será reconduzido ao cargo o atual diretor Romeu Donizete Rufino e nomeado o engenheiro civil André Pepitone da Nóbrega para a vaga do diretor José Guilherme Senna.

A recondução de Rufino foi aprovada em plenário com 39 votos a favor e sete contra. Nóbrega obteve 42 votos a favor e cinco contra. Antes de serem submetidas ao plenário, as indicações foram apreciadas pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, que sabatinou e aprovou as indicações. O mandato na direção da agência é quatro anos.

Rufino iniciará o seu segundo mandato após relatar processos importantes na diretoria como o de reajustes de grandes distribuidoras e o edital de licitação do leilão de Belo Monte, no rio Xingu (PA).

Antes de ser diretor, esteve à frente da Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira da agência. Nóbrega está na Aneel desde 2000, onde trabalhou nas áreas de concessões e autorizações da geração e estudos econômicos de mercado. Desde 2005, ocupa o cargo de Especialista em Regulação.

(Rafael Bitencourt | Valor)
Hospedagem: UOL Host