UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2010 - 10h54

Dados de emprego nos Estados Unidos animam Wall Street

SÃO PAULO - A queda no número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos está impulsionando os negócios nas bolsas americanas nesta quinta-feira.

Logo após a abertura, o índice Dow Jones subia 0,88%, para 10.106,52 pontos, enquanto o S & P 500 tinha alta de 0,92, aos 1.069,99 pontos. A valorização do índice Nasdaq era de 0,90%, com o indicador aos 2.178,83 pontos.
O mercado se animou com os dados do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos que apontaram redução em 21 mil no número de pedidos de seguro-desemprego no país na semana passada. As solicitações totalizaram 454 mil.

Além disso, o setor varejista informou que as vendas foram estimuladas pelo feriado do Memorial Day, em 31 de maio, e pelas mudanças no clima, com uma onda de calor atingindo o país.

Essas informações se somaram ao alívio proporcionado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que em relatório destacou que considera improvável uma nova recessão mundial. A instituição elevou de 4,2% para 4,6% sua previsão de crescimento para a economia global, mas ressaltou que a crise provocada pelas dívidas dos governos europeus e a fragilidade do mercado imobiliário americano ainda representam risco.

(Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host