UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2010 - 11h21

DIs apresentam leve correção de preços na BM & F

SÃO PAULO - Em véspera de feriado estadual em São Paulo, que deixará a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F) inoperante amanhã, os contratos de juros futuros corrigem os preços levemente para cima nesta quinta-feira.

Há pouco, o Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2012, o mais líquido do dia, subia 0,01 ponto percentual, para 11,88%, enquanto o DI do primeiro mês de 2013 mantinha taxa de 12,02%. O contrato com vencimento em janeiro de 2014, por sua vez, avançava 0,01 ponto, a 12,03%.

Na parte mais curta da curva, o DI com vencimento em outubro de 2010 tinha aumento de 0,02 ponto, a 10,94%, enquanto o contrato de janeiro de 2011 apresentava acréscimo de 0,05 ponto, a 11,08%.

O sócio-gestor da Leme Investimentos, Paulo Petrassi, assinala que o dia é de agenda fraca de indicadores e que o mercado corrige preços depois do fechamento da curva futura de juros ontem, por conta do resultado mais fraco do IPCA em junho.

"O mercado está aproveitando para fazer uma correção. Tivemos um IPC-S e números de emprego industrial neutros hoje. Então, não há nenhum motivo concreto para uma mudada nos juros. Mesmo o cenário externo não está influenciando nesta jornada", observou.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou deflação de 0,08% na primeira apuração de julho. No fim de junho, o índice havia apurado queda de 0,21%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o emprego na indústria subiu 0,3% de abril para maio, com ajuste sazonal. Este foi o quinto resultado positivo na sequência.

Após a variação nula medida pelo IPCA em junho, a Leme Investimentos reduziu a previsão para a taxa Selic ao fim de 2010 de 12% para 11,75%.

"O resultado de ontem pode levar o Banco Central (BC) a puxar um pouco menos a Selic mais à frente. O número do IPCA foi muito bom e pode ser que o BC não precise efetuar o ciclo inteiro", afirmou Petrassi.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host