UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2010 - 10h27

Horas trabalhadas e emprego industrial avançam no mês em maio, diz CNI

BRASÍLIA - As horas trabalhadas na produção da indústria nacional aumentaram 1% em maio, na comparação com abril, pelo critério dessazonalizado. Sem o ajuste sazonal, apresentaram elevação de 4,1%, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira.

No confronto com maio de 2009, foi observada elevação de 9,9% nas horas trabalhadas, que compõem um indicativo da produção industrial. Nos primeiros cinco primeiro meses de 2010, houve ampliação de 7,5%.

De acordo com a CNI, o indicador de produção da indústria voltou a apontar crescimento após recuo de 3,3% em abril, pelo critério dessazonalizado.

Já a massa salarial real da indústria de transformação aumentou 1,6% entre maio e abril. Perante maio de 2009, houve alta de 7,4%. No acumulado do ano, foi registrada ampliação de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O nível de emprego industrial, por sua vez, subiu 0,4% na passagem do quarto para o quinto mês deste ano, pelo critério dessazonalizado. Sem ajuste sazonal, houve alta de 0,8%. Ante o quinto mês de 2009, foi registrado aumento de 6,1%. No acumulado dos primeiros cinco meses, houve expansão de 3,9%.

(Azelma Rodrigues | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host