UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2010 - 20h01

Monticiano e Laep concluem acordo de aporte de ativos

SÃO PAULO - Os acionistas da Monticiano Participações aprovaram hoje, em assembleia, o aporte de ativos (fábricas e marcas) das empresas Glória e Ibituruna, ambas pertencentes à Laep Investments.

Em contrapartida, a Laep recebeu ações ordinárias da Monticiano, equivalentes a 40% do capital votante e 26,67% do capital total, e também ações preferenciais, correspondentes a 100% do capital não votante e 33,33% do total.

Desta forma, as empresas concluem o acordo anunciado em março, que também engloba o direito da Monticiano usar a marca Parmalat até 2017.

A Companhia de Alimentos Ibituruna reúne as marcas Ibituruna, Olá, Baby e Cacauleite, enquanto a Alimentos Glória produz as marcas Lady, Ipiranga, Glória Classic, Qualilat, entre outras.

O negócio entre Laep e Monticiano, controlada pela GP Dairy e dona da marca Leitbom, dá origem ao quinto maior grupo de laticínios do país.

As ações da Laep, que quarta-feira haviam subido 16% na BM & FBovespa, devolveram parte dos ganhos na quinta-feira, com recuo de 8,16%, para R$ 0,90.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host