UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2010 - 17h16

PSDB e PT usam internet para rebater críticas e trocar alfinetadas

SÃO PAULO - Rivais na disputa presidencial, os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) se aproveitam da internet para rebater críticas e alfinetar os adversários.

No site oficial da campanha, o PSDB coloca em dúvida a declaração de Dilma, que disse ter assinado sem ler o documento com o programa de governo do PT encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira.

Os petistas, porém, comunicaram ao TSE no mesmo dia que tinham enviado o texto errado. Na ocasião, o fato já havia provocado polêmica, já que o primeiro documento tinha propostas consideradas radicais em temas como liberdade de imprensa, entre outros.

"Sabia ou não sabia? Dilma assina e depois diz que não leu o programa do PT. É por isso que ela evita a imprensa. Dá para acreditar numa candidata assim?", pergunta o site do PSDB. Num outro trecho da página, os tucanos também questionam a ausência de Dilma em debates promovidos por veículos de comunicação e entidades. Por outro lado, o site da campanha do PT traz uma entrevista em que a ex-ministra pede um debate em alto nível e afirma que tem "um conjunto de realizações a apresentar" aos eleitores. "Então, por que aceitar um debate em nível menor?", rebateu. Em seguida, ela rechaça a promessa de Serra de ampliar o programa Bolsa Família. "Quem, quando estava no governo não fez o que prometeu, não pode, de maneira alguma, ter credibilidade para dizer que vai dobrar o Bolsa Família", afirmou.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host