UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/07/2010 - 13h15

Devolução de cheques recua em junho, diz Equifax

SÃO PAULO - A inadimplência envolvendo cheques e títulos registrou queda no mês passado, segundo dados da empresa Equifax.

Balanço da empresa que processa dados sobre pessoas física e jurídica mostra que houve uma redução de 8,18% no volume de cheques devolvidos em junho, na comparação com maio. Em relação ao mesmo período de 2009, houve baixa de 24,67%.

Já o volume de títulos protestados cedeu 11,26% na comparação mensal e 29,19% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em junho, foram registrados 630,397 mil protestos de títulos e 1,617 milhão de cheques devolvidos.

Em nota, Alcides Leite, consultor do centro de conhecimento da Equifax, relaciona o resultado à melhoria da renda, junto com um melhor controle de endividamento das famílias. "O aumento da taxa de juros para os pagamentos a prazo e o crescimento do consumo durante a Copa do Mundo não foram suficientes para pressionar o índice de inadimplência no mês de junho", acrescenta ele, ponderando que esses eventos poderão pressionar a inadimplência nos próximos meses.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host