UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/07/2010 - 11h36

Dow Jones e Nasdaq operam com baixa de mais de 1%

SÃO PAULO - A sexta-feira é de quedas nas bolsas americanas. Além de os investidores estudarem os balanços do segundo trimestre do Citigroup, do Bank of America, Google e General Electric (GE), também merecem atenção indicadores econômicos dos EUA conhecidos nesta jornada.

Os agentes consideram ainda notícia que o banco Goldman Sachs pagará US$ 550 milhões à Securities and Exchange Commission (SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos) para encerrar as investigações envolvendo operações com derivativos atrelados a hipotecas de alto risco (subprime).

No front econômico, os participantes no mercado têm em mãos o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que recuou 0,1% em junho, na comparação com maio, indicando que o mercado americano permanece desaquecido.

Outro foco importante de atenção recai no índice de confiança do consumidor nos EUA, que diminuiu significativamente em julho, conforme dados preliminares divulgados pela Universidade do Michigan.

Há pouco, o Dow Jones baixava 1,55%, para 10.198,56 pontos. O S & P 500 declinava 1,70%, para 1.077,80 pontos. O Nasdaq somava 2.209,03 pontos, com desvalorização de 1,78%.

(Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host