UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 13h44

Embraer anuncia novas encomendas da Azul e da Trip

SÃO PAULO - A Embraer anunciou hoje vendas de jatos para duas companhias aéreas brasileiras: a Azul e a Trip. A Azul firmou contrato para compra de mais cinco jatos do modelo 195. O valor do negócio, a preço de lista, é de US$ 211 milhões.

Segundo a Embraer, a nova encomenda da Azul já estava na sua carteira de pedidos firmes (backlog) do segundo trimestre como "cliente não divulgado". Os cinco jatos serão entregues ainda este ano, ampliando a frota de jatos Embraer da Azul para 26 aeronaves. Considerando as 36 encomendas (cinco Embraer 190 e 31 Embraer 195) contratadas pela Azul em março de 2008, a companhia área conta agora com 41 pedidos firmes, além de opções para outras 20 aeronaves e direitos de compra para mais 20.

Já a Trip encomendou dois jatos do modelo 190, o que corresponde a um negócio de US$ 80 milhões pelo valor de lista. A aquisição foi anuncidada durante o 47º Show Aéreo Internacional de Farnborough, na Inglaterra.

A empresa opera atualmente seis jatos Embraer 175. Cinco aviões são provenientes do contrato assinado em junho de 2008 com a Embraer, que inclui também opções para outras dez aeronaves (duas confirmadas hoje) e direitos de compra para mais 15. O outro jato é utilizado por meio de um contrato de leasing operacional com a ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host