UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 17h25

PT anuncia processo contra Indio da Costa e dá ultimato ao PSDB

SÃO PAULO - O presidente do PT, José Eduardo Dutra, confirmou que o partido vai entrar com uma ação criminal e outra por danos morais contra o vice-candidato na chapa de José Serra à Presidência, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ).

Durante entrevista ao site "Mobiliza PSDB", Indio acusou o PT de ter ligações com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Os petistas ainda vão entrar com uma outra ação contra o PSDB. Consideram que os tucanos também são responsáveis, já que o site da legenda divulgou as declarações de Indio.

O PT irá pedir direito de resposta na página oficial do PSDB. Dutra informou que os tucanos podem ser alvo de mais uma ação civil caso o partido não desautorize Indio até o meio-dia de amanhã.

"Reafirmamos a nossa indignação com tal comportamento que não contribui para o debate político que deve permear a campanha eleitoral", afirmou Dutra.

Hoje, Indio aproveitou a rede de microblogs Twitter para se explicar. "PT não faz terrorismo. As Farc, sim. Rossi na Folha: 'quem respeita um projeto narcoterrorista não merece respeito'", disse Indio ao se referir ao colunista Clóvis Rossi, do jornal Folha de S.Paulo.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host