UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 21h18

Reino Unido forma grupo para trabalhar reforma tributária

SÃO PAULO - O governo britânico deverá anunciar nesta terça-feira um plano que prevê a criação de um grupo dedicado à simplificação do sistema tributário local.

A expectativa é que o anúncio seja feito pelo Departamento do Tesouro, com vista a uma reforma do código tributário de 11 mil páginas. O ex-ministro do Tesouro Michael Jack e o ex-sócio da PricewaterhouseCoopers John Whiting deverão liderar o grupo, que incluirá um quadro de especialistas em tributos. A partir da iniciativa, o Tesouro receberá dois relatórios nos próximos 12 meses: um sobre alívios tributários e outro sobre as taxações aos negócios.

Além disso, o grupo vai se aprofundar na reforma do sistema de tributos pessoais, na esteira da concepção do Partido Conservador de que, sob o governo dos trabalhistas, o sistema tributário desencorajou as pessoas a procurar trabalho.

O departamento do Tesouro já informou que aproximadamente 400 alívios fiscais deverão ser estudados. Whiting e Jack terão escritórios no Tesouro, mas também poderão pedir, fora do governo, a assistência de tributaristas e consultores para os aspectos mais técnicos.

(Eduardo Laguna | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host