UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/07/2010 - 15h13

Mercadante sugere que Indio da Costa se espelhe em Marco Maciel

SÃO PAULO - As declarações do candidato a vice na chapa à Presidência de José Serra (PSDB), deputado Indio da Costa (DEM-RJ) sobre as relações do PT com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) também repercutiram nas disputas estaduais.

Hoje, o candidato do PT ao governo Estado de São Paulo, Aloísio Mercadante, sugeriu a Indio se espelhar no senador Marco Maciel (DEM-PE), que ocupou o cargo de vice-presidente no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Segundo Mercadante, a oposição segue a estratégia de realizar "a campanha do medo". "Em 2002 e 2006 foi a mesma coisa, quando falaram que o país não ia crescer e teria inflação", afirmou o petista após participar da Feira Internacional de Panificação (Fipan).

O vice de Serra, avaliou Mercadante, não está num momento à altura do cargo. "Acho que, se talvez ele olhasse mais para o Marco Maciel, conseguiria representar melhor suas posições conservadoras", disse Mercadante, que classificou o início da campanha presidencial como "muito ruim".

"Embora com posições conservadoras, que não são as minhas, Marco Maciel sempre foi um homem público, com debate qualificado, o que é um perfil indispensável para os candidatos à Presidência", acrescentou.

(Fernando Taquari | Valor)
Hospedagem: UOL Host