UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/07/2010 - 14h46

Sandoz tira o Lectrum do mercado, usado para tratar câncer de próstata

SÃO PAULO - A farmacêutica Sandoz anunciou nesta terça-feira que está recolhimento do mercado todos os lotes do medicamento Lectrum (acetato de leuprorrelina) de 3,75 mg e 7,5 mg. O remédio é utilizado no tratamento de câncer de próstata, endometriose e fibroma uterino.

Em comunicado, a companhia explica que a possível existência de variações na quantidade de princípio ativo do produto a levou a retirar o medicamento de circulação como ação preventiva. A empresa orienta os consumidores que tiverem o medicamento a entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo 0800 400 9192 e, em caso de dúvida quanto ao tratamento, consultar um médico.

O Procon-SP orienta os consumidores a exigirem o comprovante de reembolso ou troca do produto. Aqueles que já passaram por algum problema poderão solicitar na Justiça a reparação por danos morais e patrimoniais eventualmente sofridos.

O consumidor que encontrar dificuldade em obter informações junto à empresa poderá consultar o Procon-SP pelo telefone 151 ou nos postos de atendimento localizados nos Poupatempos e nos Centros de Integração da Cidadania (CIC).

(Francine De Lorenzo | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host