UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/07/2010 - 17h49

Wall Street fecha em alta, com expectativas sobre Apple

SÃO PAULO - Os principais índices dos EUA encerraram a sessão em território positivo. As atenções dos investidores se voltaram para os resultados corporativos do pós-market, como os da Apple e do Yahoo.

O índice Dow Jones fechou com alta de 0,74%, aos 10.230 pontos. O Nasdaq avançou 1,10%, aos 2.222 pontos. O S & P-500, por sua vez, ganhou 1,14%, aos 1.083 pontos.

Os papéis da Apple avançaram mais de 2,5% nesta sessão, enquanto os do Yahoo ganharam cerca de 0,5%. Depois do fechamento dos mercados, as companhias revelaram aumento nos lucros do segundo trimestre. Outro avanço importante foi o das ações da Harley-Davidson, que subiram mais de 13,5%, depois que a empresa apresentou lucro de US$ 0,59 por ação, ante os US$ 0,41 esperados pelo mercado.

Também influenciou as negociações as expectativas dos agentes com relação ao pronunciamento do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) amanhã. O mercado vislumbra que o Fed possa divulgar medidas de incentivo ao crédito. Foram conhecidos ainda os dados da atividade de construção de casas nos Estados Unidos, que diminuiu 5% em junho, para uma taxa anualizada sazonalmente ajustada de 549 mil. A leitura de maio foi revisada para 578 mil unidades.

Limitaram os ganhos do pregão os resultados do Goldman Sachs, que viu seu lucro líquido cair 82% no intervalo abril-junho, e da Johnson & Johnson, que reduziu suas estimativas de lucro para o 2010.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host