UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 15h40

Bradesco perde Acar Pedro e amplia diretoria executiva

SÃO PAULO - O vice-presidente do Bradesco José Luiz Acar Pedro pediu desligamento do cargo. A informação foi distribuída pelo banco juntamente com o anúncio de que sua diretoria executiva vai aumentar de 15 para 22 membros. Segundo nota da instituição, Acar Pedro pediu desligamento por motivos pessoais. "Acar que pretende novos desafios pessoais, tem mais de 39 anos de bons serviços prestados ao sistema bancário e à Febraban.". Acar Pedro presidia o BCN, banco incorporado pelo Bradesco há mais de uma década. O executivo chegou a ser cotado como candidato a ocupar o lugar de Márcio Cypriano na presidência do banco quando ele deixou o posto, no começo de 2009.

Segundo o comunicado, a ampliação da diretoria tem por objetivo fortalecer seu modelo de gestão frente aos desafios e oportunidades no mercado brasileiro.

As vagas serão ocupadas por executivos promovidos da Diretoria Departamental, que passarão à denominação de diretores-executivos-adjuntos.

O mecanismo de rodízio de funções entre diretores departamentais é outra mudança consolidada. Segundo Lázaro de Mello Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, a organização tem como cultura a valorização da carreira, que nada mais é que a promoção continuada de pessoas, num sistema de sucessão de talentos.

(Tatiana Schnoor | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host