UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 16h39

Editoras Globo e Condé Nast formam joint venture para gerir a Vogue

SÃO PAULO - A Editora Globo e a britânica Condé Nast, que edita a revista Vogue, anunciaram hoje a formação de uma joint venture para publicar títulos da Condé Nast no Brasil.

Segundo informaram as empresas, a nova companhia nasce com o nome de Edições Globo-Condé Nast e terá seu capital distribuído entre a Editora Globo (70%) e a Condé Nast (30%).

"Os títulos Vogue - que incluem, além de Vogue, as revistas Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas - passarão a ser geridos pela joint venture, que planeja lançar também outras revistas no mercado brasileiro", informou, em nota, a Editora Globo.

Além das revistas, a joint venture planeja desenvolver um negócio digital no mercado brasileiro. "A Condé Nast pretende expandir suas atividades neste mercado chave, que está em crescimento", afirmou Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International.

A Condé Nast edita 126 revistas - como a Glamour, Vanity Fair e The New Yorker - em 25 países. A empresa integra ainda a Advance Publications, que também controla mais de 20 jornais diários nos Estados Unidos. (Vanessa Dezem | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host