UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 17h39

Governo cria grupo de trabalho para evitar problema de energia na Copa

BRASÍLIA - O governo federal criou um grupo de trabalho para identificar as possíveis fragilidades na infraestrutura de energia que podem comprometer a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

O grupo atuará diretamente nas 12 cidades-sede que receberão os jogos. De acordo com o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, a equipe técnica escolhida pelo governo fará até o final do ano uma avaliação nas áreas de geração, transmissão e distribuição.

"Complementaremos algumas coisas para ver se o nível de segurança fica maior", disse Chipp. O objetivo do governo é evitar a falha no fornecimento de energia durante o evento. Até o final do ano, serão identificados os pontos críticos da infraestrutura e a estimativa de investimentos que serão aplicados ao longo dos próximos quatro anos. Chipp disse ainda que as análises serão realizadas em cooperação com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e as secretarias estaduais.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host