UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 08h32

Greve de controladores na Grécia provoca atrasos em aeroportos

SÃO PAULO - Os voos domésticos e internacionais estão partindo com atraso do aeroporto de Atenas, na Grécia, por conta da greve promovida pelos controladores de tráfego aéreo no último fim de semana. Os trabalhadores reivindicam melhores salários, pagamento de hora-extra e ampliação do quadro de profissionais.

Como a paralisação total foi considerada ilegal ontem, os controladores aéreos decidiram então trabalhar em "operação padrão", seguindo estritamente as regras internacionais, que permitem um número inferior de embarques por hora.

O ministro dos Transportes grego, Dimitris Reppas, criticou a manifestação, afirmando que a indústria do turismo local já tem sido muito prejudicada pela crise econômica do país e pelos recentes protestos, e que os transtornos nos aeroportos aprofundarão as perdas do setor.

O sindicato dos controladores de tráfego se reúne nesta segunda-feira com representantes do setor aéreo e do Ministério do Trabalho para debater as condições de trabalho da categoria e decidir quais serão as próximas estratégias.

(Ana Luísa Westphalen | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host