UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 18h04

Vendas em shoppings da BR Malls crescem 17,2% no trimestre

SÃO PAULO - A administradora de shopping centers BR Malls afirmou que os lojistas instalados em seus empreendimentos registraram um volume de vendas de R$ 3 bilhões no segundo trimestre, o que representa um aumento de 17,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Pelo critério mesmas lojas, o aumento das vendas foi de 13,2% no trimestre, acima dos 6,4% registrados segundo trimestre de 2009. O segmento de megalojas apresentou avanço de 16,6%, enquanto as lojas satélites cresceram 14,5% e as âncoras subiram 9,5%.

A empresa destaca que houve uma desaceleração nas vendas em relação ao primeiro trimestre, quando foi registrado avanço de 16,2% pelo critério mesmas lojas. Além da maior base de comparação, a BR Malls atribuiu a redução ao deslocamento da Páscoa no calendário e à realização da Copa do Mundo, que afetou as vendas de junho.

Já os aluguéis tiveram alta de 8,0% no segundo trimestre pelo critério mesmas lojas, também abaixo dos 8,6% registrados no primeiro trimestre.

A taxa de ocupação bateu novo recorde, atingindo 98,3% no trimestre. Os pagamentos em atraso alcançaram uma média de 2,9% no trimestre, contra 3,7% no mesmo trimestre do ano anterior.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host