UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 18h37

Volkswagen promove mudanças de diretoria no Brasil

SÃO PAULO - A montadora alemã Volkswagen anunciou hoje que Andreas Hinrichs passará a ocupar a vice-presidência de operações da filial brasileira a partir de setembro.

O executivo é atualmente o diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa em Portugal e vai suceder Jörg Entzian, que será responsável pela nova unidade de veículos da fabricante em Yizheng, na China. Por sua vez, António Afonso Reynaud de Melo Pires, diretor da unidade da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), ficará com o cargo de Hinrichs na Europa, passando o posto a Volker Germann, atualmente responsável pelo planejamento de carrocerias da fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. Na Volkswagen desde 1986, Andreas Hinrichs foi diretor da unidade da Volkswagen na cidade alemã de Emden, antes de dirigir a Volkswagen Autoeuropa.

António Pires entrou em 1992 para o grupo Volkswagen, chegando a exercer diversas funções na área de prensas e carrocerias da Volkswagen Autoeuropa. Em 2007, foi nomeado diretor da unidade de São José dos Pinhais.

Já Volker Germann, que assumirá a unidade no Paraná, está na montadora desde 1986. Ele tem em seu currículo passagens nas áreas de planejamento de montagens da produção em Wolfsburg, além da direção de planejamento e produção de peças piloto em Navarra, na Espanha. (Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host