UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 13h24

Azul prevê taxa de ocupação de 90% para Brasília

BRASÍLIA - O presidente-executivo da Azul, Pedro Janot, disse hoje que a companhia deverá atingir uma taxa de ocupação de 90% nos voos para Brasília que começaram a operar esta semana. "De hoje até as duas próximas semanas, os voos estão praticamente lotados", disse.

Ao ser questionado sobre a parceira da TAM com as Casas Bahia, em São Paulo, que deverá facilitar o acesso da classe C ao consumo de passagens aéreas, o executivo afirmou que a empresa também negocia com outras redes de varejo a possibilidade de estabelecer relações comerciais do mesmo modelo. Segundo ele, até o final do ano, a Azul vai anunciar os acordos que deverão ser firmados.

Janot ressaltou ainda que a empresa tem como estratégia fortalecer a figura dos agentes de viagem como forma de atender a um público que não está acostumado a usar internet para comprar passagens, como os aposentados.

No que se refere à frota, a Azul pretende, até 2013, ampliar o número de aeronaves de 19 para 53, e até o final deste ano, sete aeronaves entrarão em operação, o que aumentará a frota para 26.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host